clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2002 23h47min

Direção nega interesse, mas ainda tenta repatriar Marinho

Tricolor gaúcho espera que zagueiro resolva sua situação com a Fifa

O Grêmio espera que Marinho resolva sua situação com a Fifa para fazer a investida final tentando recontratá-lo.O jogador segue vinculado ao Beziktas, da Turquia, que promete acioná-lo na Fifa por descumprimento de contrato.

Em fevereiro, logo após deixar o Grêmio, o zagueiro (foto) acertou sua transferência para o clube turco. Menos de um mês depois, sob a justificativa da falta de adaptação, abandonou Istambul, mesmo sem ter seu contrato rescindido.

Temendo uma solução demorada para o impasse, o Grêmio desmentiu nessa sexta, 5 de abril, que esteja tentando recontratar o atleta, mesmo que, ainda em Lima, no Peru, outras fontes ligadas à diretoria tenham acenado com essa possibilidade. Apesar da pendência com o clube turco, ainda assim Marinho é o negócio mais viável para o Grêmio.

O zagueiro, de 26 anos, viria apenas pelo salário. Em caso de acerto entre as partes, seria extinta a ação encaminhada pelo jogador na 4ª  Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre, tentando obter o passe. Dia 12 de março, Marinho teve reconhecido o direito de voltar a atuar sem o depósito da caução de R$ 5,4 milhões exigida pelo tricolor. Qualquer outro jogador precisaria ser contratado ou ter pago aluguel de seu passe. É o caso de Capone, do Galatasaray, da Turquia; Gamboa, do Colo-Colo, do Chile, ou o brasileiro Álvaro, do Las Palmas, um dos preferidos do vice de futebol José Otávio Germano.

Sem outra solução para os problemas defensivos de seu time, o técnico Tite trata de fazer a defesa de seus zagueiros.

– Aqui, nunca individualizamos. Quando o time ganha, ganham todos. Quando perde, perdem todos – resume o técnico.

Júlio Cordeiro, Arquivo / ZH


Foto:  Júlio Cordeiro, Arquivo  /  ZH


Notícias Relacionadas

04/04/2002 23h43min
Zagueiro Hernández decepciona, e Marinho pode retornar
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.